Início Lugares Ilha de Páscoa e suas atrações fascinantes

Ilha de Páscoa e suas atrações fascinantes

193
0

ilha de pascoa

A Ilha de Páscoa, conhecida na cultura local como Rapa Nui, é uma região localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 3.700 quilômetros da costa oeste do Chile, sendo oficialmente considerada uma província deste país. Um dos destinos mais remotos do mundo, a Ilha se formou pela atividade de três vulcões, hoje inativos, que se encontram em cada ponta do arquipélago.

Ilha de Páscoa: saiba mais sobre esse destino tão intrigante e fascinante

A Ilha de Páscoa é especialmente conhecida por suas enormes esculturas de pedra chamadas moais – as grandes atrações da região. Essas esculturas esculpidas de rocha vulcânica despertam interesse e curiosidade não apenas em turistas de todas as partes do mundo como também em historiadores e estudiosos.

Para muitos, ainda hoje é difícil explicar como se deu a formação dessas estátuas. Afinal, como uma civilização tão antiga, com recursos tão limitados, conseguiu esculpir e mover blocos de pedra que chegam a 10 metros, pesando toneladas? Embora haja algumas teorias, o mistério por trás dos moais continua a instigar as pessoas.

A Ilha tem um único povoado – chamado Hanga Roa – com hotéis, restaurantes, acervos históricos, lojas e operadoras de turismo. É de lá que saem os passeios e excursões pelas principais atrações da região. Além dos moais, a ilha abriga aldeias antigas e sítios arqueológicos que oferecem uma visão fascinante da vida dos habitantes originais. Isso sem citar as praias deslumbrantes e os vulcões (inativos).

Hotéis All Inclusive na Ilha de Páscoa: Hangaroa Eco Village e Explora Rapa Nui

Ilha de Páscoa: o que fazer e conhecer

Entre os locais imperdíveis, está o vulcão Rano Raraku, principal pedreira da Ilha e onde foi esculpida a maior parte dos moais. Lá, é possível testemunhar de perto o processo de criação das esculturas. Outro atrativo famoso é a praia de Anakena, que encanta com suas águas mornas, areias brancas e a plataforma Ahu Nau Nau, com vários moais de pé.

Ahu Tongariki é um dos cartões-postais da Ilha e um dos pontos turísticos mais visitados, pois é a plataforma com a maior quantidade de moais – são 15 ao todo, um ao lado do outro. Tahai é outro local muito famoso e visitado, principalmente no fim de tarde, quando o sol se põe atrás dos moais. Aliás, o pôr do sol na Ilha de Páscoa é um espetáculo à parte.

E, por falar em espetáculo, a culinária local é outro aspecto que dá um show na Ilha de Páscoa. Com ênfase em frutos do mar frescos e raízes indígenas, os pratos locais proporcionam aos visitantes uma oportunidade única de explorarem os sabores autênticos da região. As festividades tradicionais, que muitas vezes envolvem danças e músicas, oferecem uma experiência ainda mais profunda de contato com a rica herança da ilha.

Como você pôde observar, na Ilha de Páscoa, os visitantes encontram uma rica herança cultural e histórica, um importante patrimônio arqueológico e paisagens naturais surpreendentes por todos os lados!

Ficou com vontade de conhecer a Ilha de Páscoa e descobrir os seus atrativos históricos, culturais e naturais?

Embarque num roteiro exclusivo para a Ilha de Páscoa com a Adventure Club, agência de viagens especialista em destinos de natureza. Descubra as majestosas estátuas de pedra, praias de beleza estonteante, vulcões inativos e uma cultura pela qual você certamente se encantará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui