Muitos brasileiros possuem dívidas em suas faturas e isso pode ser resolvido com estratégias inteligentes. Então, se você está nessa situação, aqui estão dicas de como sair da dívida do cartão de crédito🇧🇷
Para lidar com a dívida do cartão de crédito, é bom primeiro desenvolver um plano e cumpri-lo. Assim, você estará seguindo um passo a passo realista que, ao final, pode resolver esse problema.
Além disso, concentre-se primeiro em pagar cartões com altas taxas de juros ou cartões com os saldos mais baixos. Logo, você pode pagar aqueles que poderiam gerar mais taxas no futuro.
Além disso, se você pagar mais do que o mínimo mensal, pagará menos juros na íntegra. Por isso, evite sempre pagar o valor mínimo que consta na fatura, pois isso vira um carrossel de juros mais altos a cada dia.
Então, veja a seguir como eliminar essas dívidas com dicas fáceis e simples.
Dicas de como sair da dívida do cartão de crédito
Se você carrega saldos de cartão de crédito mês a mês, pagar essa dívida rapidamente pode ser mais fácil do que você pensa. Portanto, a chave é desenvolver um bom plano e cumpri-lo.
Portanto, essas três estratégias podem ajudá-lo a pagar rapidamente qualquer dívida de cartão de crédito. Veja Agora!
1 – Segmente uma dívida por vez
Se você tiver mais de um cartão de crédito em dívida, pague mais do que o mínimo em cada cartão, em vez do valor total da fatura. Depois que o valor diminuir, faça o pagamento integral de um deles que você pode escolher.
Então a escolha pode ser feita assim:
- Foco em dívidas com juros altos;
- Pague o cartão de crédito com o menor valor da dívida.
Ao escolher um dos dois, você pode pagar um de cada vez. Com isso, gerenciando os endividamentos e resolvendo cada um aos poucos.
2 – Pague mais do que o mínimo
Se possível, evite pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito. Mesmo que seja uma quantia pequena, opte sempre por pagar mais.
E uma das maiores vantagens dessa estratégia é que os juros serão bem menores do que se você pagasse o valor mínimo. Portanto, sempre que possível, verifique o extrato para acompanhar o andamento da liquidação.
3 – Revise seus gastos
Comece categorizando suas despesas mensais, por exemplo: alimentação, transporte, moradia e entretenimento. Portanto, o extrato do cartão de crédito pode ser uma ferramenta útil; muitos emissores categorizam seus gastos.
Em seguida, procure áreas onde você pode cortar. Em seguida, pegue o dinheiro que você liberou e aplique-o no pagamento de sua dívida. Então, aqui estão essas maneiras simples de gerenciar gastos:
pagar com dinheiro
Uma maneira de gerenciar sua dívida é considerar comprar coisas com dinheiro. Dessa forma, usar dinheiro ou cartão de débito pode ajudar a evitar gastos excessivos ou compras por impulso, além de eliminar quaisquer taxas extras que possam ser aplicadas ao pagar com cartão de crédito.
Você também terá uma compreensão clara de quanto está saindo versus entrando a cada semana ou mês.
Usar recursos financeiros
Comprometa aumentos, bônus ou outros ganhos financeiros inesperados para a redução da dívida, em vez de adicionar esses fundos ao seu pool de gastos mensais. Portanto, use esse dinheiro “extra” para reduzir sua dívida, pois isso pode ajudá-lo a atingir suas metas de pagamento mais rapidamente.